Não faça essas coisas se quer se tornar fluente

A busca pela fluência em um novo idioma é um objetivo ambicioso e recompensador, mas também repleto de desafios. Muitas vezes, concentramos nossos esforços em práticas recomendadas e técnicas eficazes, mas é igualmente importante estar ciente das armadilhas e hábitos que podem minar nosso progresso. Iremos abordar algumas das principais ações e comportamentos que devem ser evitados por aqueles que desejam alcançar a fluência. Seja você é um iniciante ou alguém já avançado na jornada do aprendizado de um novo idioma, conhecer esses obstáculos pode fazer toda a diferença para alcançar seu objetivo final de comunicação fluente e natural, então aprenda e não faça essas coisas se quer se tornar fluente. Vamos a elas:

Não desista

Aprender inglês não é simplesmente ficar acumulando o conhecimento. A melhoria na verdade é uma coisa que você tem que fazer como um processo contínuo e também você deve ser flexível e se abrir a novas ideias de aprendizado. Não fique preso somente a alguma coisa. Sua aprendizagem precisa ser eficiente. Elimine alguns hábitos que estão atrapalhando a sua evolução quando o assunto é aprender outro idioma.

Não foque nas coisas negativas

Exatamente, não foque em negatividade. Todos os dias você tem que concentrar em coisas positivas e não concentrar no que você deve não fazer ou evitar. Se você focar no negativo, isso acabará atrapalhando o seu progresso. Se você tiver muita ansiedade, foque nas coisas positivas para que você se sinta mais motivado a cada dia.

Não tome a responsabilidade diretamente só para você mesmo

Aprender uma língua é como se fosse parte de uma comunidade. Quando você torna a sua aprendizagem mais confortável, aquela comunicação que você faz com outras pessoas é essencial. Você tem que se sentir envolvido em um grupo e uma comunidade. Procure sempre as pessoas que estão praticando inglês para você ter aquela camaradagem e aquelas pessoas que também podem te ajudar neste processo.

Não fique se comparando a outras pessoas

Você fica vendo que a outra pessoa conseguiu, em quanto tempo ela levou, em quanto tempo ela conseguiu se tornar fluente no idioma. No entanto, cada pessoa tem suas próprias experiências e também suas dificuldades. Compare o seu progresso sinceramente apenas com você. Como você está indo ao longo do tempo? Verifique se você está atingindo o seu objetivo naquele prazo.

Não pare de praticar a leitura

Às vezes você está lendo alguma coisa e para porque encontrou uma palavra que não conhece. Em vez de parar, tente continuar a leitura e volte para aquele trecho que você teve dificuldade mais tarde. Após um tempo de prática, você verá que aquela coisa que era difícil anteriormente já não é mais tão difícil. Com paciência e perseverança, você irá conseguir concluir esse desafio.

Veja também:  Motivos para estudar inglês

Conclusão

Aprender um novo idioma pode ser um desafio, mas não desistir é fundamental. Foque nas coisas positivas, envolva-se com outras pessoas que também estão aprendendo o idioma, não se compare a outros e continue praticando a leitura. Com essas atitudes, você estará no caminho certo para se tornar fluente em inglês. A jornada pode ser longa, mas os resultados serão gratificantes.

Rolar para cima